Nossa missão de vida está diretamente relacionada com quem somos e as ferramentas de assessment trazem informações valiosíssimas a respeito de nossos talentos.

Identificar talentos e oportunidades de desenvolvimento nas mais diversas dimensões de nossa personalidade é com certeza um dos fatores críticos de sucesso para a nossa plena realização na vida. Para isso temos inúmeras ferramentas de análise de perfil no mercado, as quais podem com certeza nos aproximar da pessoa que nascemos para ser.

Martin Luther King tinha um sonho. Seu sonho era um mundo onde as pessoas não seriam julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. A partir do sonho de MLK temos a sua missão que provavelmente estava em mobilizar toda a opinião pública sobre o problema do racismo. Para mobilizar a opinião pública, MLK usou com toda força seu talento de verbalizar e influenciar pessoas. Houve um alinhamento entre sonho, missão e talentos!

Chegaremos ao nosso pleno potencial apenas quando tivermos total clareza a respeito de quem somos e foco para onde vamos. Martin Luther King sabia quais eram os seus talentos e principalmente, os usava, em alinhamento com sua missão de vida e isso fez com que seu sonho ganhasse uma força avassaladora.

O autoconhecimento é um caminho obrigatório para a descoberta de nossa missão na vida, devolver para o mundo o que fazemos de melhor, encontrar a singularidade em nós mesmos, os talentos que nos tornam únicos.

Quais são seus talentos?

Autor: Alexandre Ribas

 

jul, 17, 2015

  Artigos

0

CURTA